Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem de Mogi cria hot dog de 10 salsichas e faz sucesso na web

Ele precisou encomendar, sob medida, o pão e as bolsas com tamanho gigante para entregar o sanduíche

  • 09/09/2017
  • Foto(s): Jeferson de Faria/ arquivo pessoal
  • Brasil/Paraná
Jovem de Mogi cria hot dog de 10 salsichas e faz sucesso na web

A fome não tem vez na lanchonete de um jovem empreendedor de Mogi das Cruzes. Jeferson de Faria, de 22 anos, criou um hot dog com dez salsichas.

O lanche pesa mais de 2 quilos e mede 60 cm. Por isso, ele precisou encomendar, sob medida, o pão e as bolsas com tamanho gigante para entregar o sanduíche.

Um vídeo postado nas redes sociais que mostra ele ao lado de um funcionário preparando o lanche gigante já teve mais quase 2 milhões de visualizações, mais de 5 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos.

Depois de viralizar nas redes sociais, o jovem empreendedor viu seu faturamento aumentar cerca de 30%. O preço do lanche é de R$ 45.

“Muita gente compartilhou e eu comecei a receber mensagem de gente do Ceará, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais querendo o lanche. As pessoas das cidades vizinhas estão vindo aqui na lanchonete para provar o hot dog.”

A receita deu tão certo que se tornou o carro-chefe da lanchonete. Jeferson conta que, aos finais de semana, entre 200 e 300 pessoas vão provar o cachorro-quente.
Para criar o “Dog Família”, o empreendedor precisou da ajuda do fornecedor de pães e pediu que ele criasse um tamanho especial para a sua ideia.

“Eu gosto de criar umas coisas diferentes. Sempre que estou parado, fico tendo umas ideias para o cardápio.”

O lanche conta com dez salsichas, maionese, purê de batata, queijo parmesão, bacon, batata palha, catupiry e queijo cheddar. Duas pessoas levam cerca de 5 minutos para rechear o pão.

Já que o número de entregas do cachorro quente também é grande, Jeferson teve que pensar em uma maneira para que os motoboys pudessem transportar a “carga pesada”.

A solução foi pedir uma confecção exclusiva de isopor e fazer um revestimento com uma costureira.

Além de impressionar quem vai experimentar o lanche, o motoqueiro que faz as entregas também chama atenção com o tamanho da bolsa quando está nas ruas.

“Muita gente zomba do tamanho e diz que não é entrega de lanche e sim um frete que a gente faz. Eu tenho um motoboy que é baixinho e ele some atrás da bolsa do cachorro-quente. Lá dentro ainda cabem 12 lanches e fica pesado”, comenta.

Fonte: G1