Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inscrições para o 8º Senop vão até o dia 29 de setembro

Evento é considerado o mais importante fórum brasileiro voltado para equipes de operação em tempo real do SIN

  • 31/08/2017
  • Foto(s): Rubens Fraulini/ Itaipu Binacional
  • Região
Inscrições para o 8º Senop vão até o dia 29 de setembro

As inscrições para o 8º Seminário Nacional de Operadores de Sistemas e de Instalações Elétricas (Senop) estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro.

O evento, considerado o mais importante fórum brasileiro voltado para as equipes de operação em tempo real do Sistema Interligado Nacional (SIN), vai ocorrer em Foz do Iguaçu (PR), de 4 a 6 de outubro.

Para fazer a inscrição, o interessado deverá acessar o site oficial do Senop (http://www.8senop.com.br/). O valor é de R$ 880 para o público geral; associados do Bracier pagam R$ 800.

O Senop é promovido pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e organizado pela Itaipu Binacional, com apoio institucional do Bracier – o Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (Cier).

A programação técnica é coordenada pelo ONS e inclui apresentação de artigos, palestras técnicas de interesse geral e motivacional, painéis, visitas técnicas e cursos de curta duração.

Também estão previstas visitas técnicas à subestação de Furnas, no dia 3 de outubro, e à usina hidrelétrica de Itaipu, no dia 4. Para as visitas, que têm vagas limitadas, o participante do fórum também deverá fazer a inscrição no site do fórum.

De acordo com a organização, o objetivo do Senop é promover a excelência da operação no sistema elétrico brasileiro por meio do aprimoramento e a evolução profissional das equipes responsáveis.

Fonte: Imprensa Itaipu