Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRF prende motorista bêbado que provocou acidente fatal na BR-116 no Paraná

Homem fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso em casa pelos agentes da PRF

PRF prende motorista bêbado que provocou acidente fatal na BR-116 no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste sábado (26) um motorista que, sob efeito de bebida alcoólica, bateu na traseira de outro veículo, provocando a morte de um homem e ferimentos em um adolescente.

O acidente ocorreu por volta de 7h50, no quilômetro 139 da BR-116, em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba.

O motorista de uma caminhonete Mitsubishi L200 que transitava na pista sentido Santa Catarina bateu na traseira de um automóvel Fiat Uno, que foi lançado para a pista contrária.

O condutor da caminhonete, de 23 anos de idade, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele foi preso por uma equipe da PRF já em casa, onde tomava banho, a cerca de dois quilômetros do local da colisão.

Ele se negou a soprar o bafômetro, mas a PRF constatou a embriaguez pelos sintomas de forte odor etílico, desorientação e sonolência.

Aos policiais rodoviários federais, o motorista preso alegou que dormiu ao volante. A caminhonete parou 175 metros depois do ponto de colisão.

A equipe de resgate da concessionária Autopista Planalto Sul tentou reanimar o motorista do Uno, de 35 anos de idade, mas ele morreu na ambulância. O adolescente de 15 anos, filho do motorista, foi encaminhado com lesões moderadas para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

A velocidade máxima sinalizada no local é de 80 km/h.
Dentro da caminhonete foram apreendidas ainda duas pulseiras com a inscrição de uma marca de uísque, utilizadas provavelmente durante uma festa ou evento.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Fazenda Rio Grande.

Fonte: Daiane Staub com infor. da PRF