Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresas do Oeste do Paraná devem se atentar para novos hábitos de consumo

As empresas não estão extraindo as informações necessárias para manter o cliente

  • 25/08/2017
  • Foto(s): João Vanderlei Eberhart / Noticiar
  • Região
Empresas do Oeste do Paraná devem se atentar para novos hábitos de consumo

As transformações de mercado, as mudanças nos padrões de consumo, evidenciam uma situação diferente para o sucesso das empresas.

‘Como seu concorrente vai tomar seu cliente’ foi o tema da palestra proferida pelo empresário cascavelense, Siro Canabarro, membro da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, Iguassu-IT, no TIC Nova Maringá.

Frente aos desafios, a questão norteadora para a reflexão é a seguinte: quem é o concorrente da empresa? Para Siro Canabarro, o concorrente nem sempre é a empresa que trabalha no mesmo ramo de atividade, e sim, o mercado, o governo, a modernização.

As empresas não estão extraindo as informações necessárias para manter o cliente.

A mudança no padrão de consumo das pessoas é o principal foco. O comércio passa por transformações e, os novos comportamentos e tendências exigem ter uma base de dados completa para atender, e oferecer, o que as pessoas buscam nos diferentes setores.

A modernização da empresa deve ocorrer constantemente, porém, é necessário ter, cada vez mais, informações, conhecer e acompanhar a evolução, segundo Canabarro.

O cientista chefe da IBM no Brasil, Fábio Gandour, em sua palestra na abertura de TIC Nova Maringá, ressaltou o crescimento do setor de serviços, porém, em muitas áreas, segundo Siro Canabarro, há a utilização das máquinas. Por esta ótica, a modernização da mão de obra também torna-se fundamental. (áudio) 

As tendências atuais também exigem constante preparação, interação e troca de informações, principalmente para as pequenas e médias empresas, uma forma de acompanhar tendências, segundo o que destaca o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes, ao comentar a participação no TIC Nova. (áudio) 

Fonte: Noticiar