Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal recebeu comitiva catarinense para Intercâmbio de Conhecimento

Eles buscam implementar um modelo de Feira do Agricultor, semelhante ao de Missal, na região de Chapecó

  • 23/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Missal recebeu comitiva catarinense para Intercâmbio de Conhecimento

Um grupo de secretários de Agricultura da região de Chapecó-SC, esteve em Missal a fim de fazer um intercâmbio de Conhecimento, trocando experiências, e foram ver de perto o trabalho que é desenvolvido na Feira do Pequeno Produtor.

O objetivo da visita, foi levar as experiências adotadas em Missal, principalmente ao que se refere no modo de cooperativa adotado na Feira, bem como o modelo de Feira Livre da Agricultura Familiar.

A comitiva se reuniu com o prefeito em exercício, Eduardo Staudt, e secretário Municipal de Agricultura, Altair Fetzner, na tarde de terça-feira, 22 de agosto, para discutir as ações desenvolvidas em Missal, a forma de atuação, e para apresentar um pouco da realidade dos municípios da região oeste do Estado de Santa Catarina.

Também conheceram algumas agroindústrias de Missal e na quarta-feira, 23 de agosto, visitaram a Feira Livre, em frente à Feira do Pequeno Produtor de Missal.

O Secretário de Agricultura de Pinhalzinho-SC, Honorino Dalapossa, afirmou que essa visita é um intercâmbio de conhecimento com troca de experiências, com vistas à comercialização, pois os municípios daquela região e Missal, possuem modelos parecidos de gestão.

“Nosso objetivo é fomentar, principalmente o Mercado Público em Chapecó, mas também as Feiras existentes em cada um dos municípios, levando em conta o modelo cooperativo que é adotado em Missal”, explica.

A AMOSC/CIDEMA (Associação dos Municípios do Oeste Catarinense/Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Meio Ambiente), compreende 21 municípios de Santa Caterina e tem sua sede em Chapecó-SC. O Diretor Executivo da entidade, Morciel de Araújo, afirmou que pretendem adotar o que viram em Missal.

“Queremos levar experiências, tentar implementar nos nossos municípios, nas nossas agroindústrias, acesso à oportunidade e agregação de valor dos produtos, para que cheguem com facilidade ao consumidor e essa forma positiva é o que nós vimos aqui em Missal”, destaca.

Na comitiva Catarinense, também estiveram o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Cordilheira Alta-SC, Marcelo Paulo Graciani, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de União do Oeste-SC, Paulo Gonçalves e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Guatambu-SC, Ivanir Pedro Schmidt.

Fonte: Assessoria de Imprensa