Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

RF divulga balanço de apreensões do fim de semana na Ponte da Amizade

  • 22/08/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
  • Policial
RF divulga balanço de apreensões do fim de semana na Ponte da Amizade

Entre os dias 19 e 20 de agosto, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em conjunto com a Força Nacional e BPFron, apreenderam simulacros de armas de fogo e grande quantidade de displays de celulares em abordagens realizadas na Ponte Internacional da Amizade.

No sábado (19), por volta das 17 horas, um Mazda de placas paraguaias foi abordado e, durante averiguação no veículo, foram encontrados dois fundos falsos em seu interior, um no painel e outro no banco traseiro.

Dentro dos fundos falsos haviam aproximadamente 500 displays para iPhone.

O valor estimado das mercadorias foi de R$60 mil.

O veículo era conduzido por um cidadão paraguaio e trazia um passageiro brasileiro que assumiu ser o proprietário das mercadorias, esse confessou ainda que iria levá-las para revender em São Paulo/SP.

As mercadorias e o veículo foram retidos para procedimentos cabíveis, já o passageiro foi liberado.

Posteriormente foi verificado que o veículo possuía outras passagens na Ponte da Amizade neste mesmo dia, provavelmente trazendo mercadorias nos fundos falsos.

Já no domingo (20) pela manhã, durante uma fiscalização de rotina, um táxi brasileiro foi abordado e, em seu interior, foram encontrados 5 simulacros de arma de fogo e lunetas.

Logo após a abordagem, o passageiro, um homem de aproximadamente 40 anos, demonstrou interesse em regularizar a entrada das mercadorias no país, pois relatou que adquiriu os simulacros para utilização em um estande de tiros de sua propriedade, localizado no Rio de Janeiro.

Não houve prisão do passageiro neste caso porque os simulacros, se providenciada autorização junto ao Exército, permite a sua importação regular.

Porém, por não ter sido requisitada esta autorização, a mercadoria ficou retida até a apresentação dessa para a liberação.

Fonte: Daiane Staub com infor. da RF