Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Padre Reginaldo Manzotti lança disco com forró e sertanejo

O trabalho surgiu depois que Manzotti decidiu revisitar os seus 13 discos anteriores

Padre Reginaldo Manzotti lança disco com forró e sertanejo

Aos 49 anos, completados na última quarta (25), o padre paranaense Re­ginaldo Manzotti mostra mais uma vez sua voz grave e as suas mensagens religiosas ??transmitidas pela música, pelos livros, pela rádio e até pela internet. Já está nas lojas o novo disco "Tá na Mão de Deus", com 14 faixas inéditas.

O trabalho surgiu depois que Manzotti decidiu revisitar os seus 13 discos anteriores. "Percebi que era o momento de dar uma renovada no meu repertório e gravar músicas com ritmos mais populares e com uma linguagem mais próxima das canções de sucesso", diz ele.

Músicas mais lentas, como a que dá nome ao CD, estão presentes. Mas o padre não abre mão de um bom forró, como em "#Hojetem", nem do sertanejo, que está em "Um Jantar pra Jesus". Para isso, o religioso pesqui­sou o que tem feito mais su­cesso na música contemporâ­nea. Duas dessas referências fazem participações no álbum.

A dupla Simone & Simaria canta em "Espalhar Amor" e o cantor Michel Teló marca pre­sença em "Um Jantar pra Je­sus". Manzotti conta ainda com a cantora Adriana Arydes, um dos maiores nomes da música católica, em "Maria e as Santas Chagas".

Esta última é uma das cinco canções escritas pelo padre, sozinho ou em parceria. As outras são "Basta uma Gota do Teu Sangue", "Abrasai-me de Amor??, ??Soberano Deus?? e ??Deus É Maior??. As letras, no geral, buscam levar uma men­sagem de otimismo. "Sinto que o brasileiro está em um período de grande descrédito pelo ser humano. Quero jogar uma injeção de ânimo nesse povo", conta o padre.

Manzotti se dedica à vida religiosa desde os 25 anos, quando foi ordenado padre. A vontade existia desde que era pequeno, em Paraíso do Nor­te, cidade do interior do Para­ná onde nasceu. Hoje, vive em Curitiba e ganhou o apelido de Padre das Multidões. O di­nheiro arrecadado com as vendas vai para as obras assistenciais.

"Não sou artista. As minhas manifestações musicais estão dentro de uma obra maior, que é mostrar a palavra de Deus."

Em seu mais novo CD, ??Tá na Mão de Deus??, o padre Regi­naldo Manzotti contou com al­gumas estrelas atuais da mú­sica. São elas a dupla de irmãs Simone & Simaria e o cantor sertanejo Michel Teló. "Fiquei muito feliz quando as convidei e elas toparam imediatamente. Elas são ta­lentosas, cantam lindamente e têm uma energia contagiante", conta Manzotti.

"Foi uma maravilha ter participado do disco, ainda mais com uma música tão linda. E uma responsabilidade em dividir o vo­cal com aquele vozeirão", conta Simone. A música que elas interpretaram com o padre foi "Espalhar Amor".

Manzotti ainda resgatou a origem caipira de Michel Teló. A música que canta com ele, "Um Jantar pra Deus", é bas­tante calcada no sertanejo de raiz e nas cantigas típicas do interior do Brasil.

Fonte: Folhapress