Foi morto pela polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero ??? cidade vizinha à brasileira Ponta Porã - no início da noite do sábado (3), o pistoleiro Walter Luchiflicks Vera, de 47 anos.
Segundo a Polícia, Vera era perigoso e violento, realizava crimes como pistoleiro de aluguel, tendo na ficha delitos como roubo, furto e homicídios, sendo procurado tanto no lado brasileiro como paraguaio.
Walter foi atingido por disparos de agentes da Policia Nacional quando, acredita-se, preparava um assalto em Pedro Juan Caballero, perto da linha de fronteira com o Brasil.
Diante do índice de roubos na região, os agentes procuraram resolver a situação e encontraram por volta das 18h20 Walter na região.
Ao tentar abordá-lo, ele reagiu, iniciando um tiroteio.
No confronto, apenas o pistoleiro ficou ferido, com um disparo no peito, sendo levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
Entretanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu.
De acordo com informações da Polícia, o homem morto em Pedro Juan Caballero, Paraguai, no inicio da noite de sábado , era acusado do assassinado do sub-oficial Gerson Sebastian Villanueva Alem , de 30 anos de idade, quando ele , no dia 19 de setembro passado, por volta das 17 horas, estava realizando uma manutenção do equipamento de som de seu veículo em frente a uma loja no bairro Obrero.
Nesse momento Vera, de cara limpa, ou seja sem mascara, foi em direção ao policial paraguaio e disparos varias vezes contra a cabeça do policial.
Gerson Villanueva trabalhava como sub-oficial da Comissaria , na cidade de Bella Vista do Norte, e estava de folga em sua cidade, por isso estava em Pedro Juan Caballlero.
O policial chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas depois de receber os primeiros socorros foi encaminhado para o Hospital de Traumas de Assunção capital do pais, onde faleceu em seguida.
Fonte: Rádio Educadora