106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Medianeira, no oeste do Paraná, inicia nesta terça-feira (25) o período de inscrições para o programa Castra Pet, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a prefeitura para o controle populacional de cães e gatos.
A ação é focada na população de baixa renda e oferecerá 104 vagas para castração de machos e fêmeas. A cirurgia está prevista para ser realizada no mês de dezembro em uma estrutura montada na prefeitura.
Em entrevista, a médica veterinária da prefeitura, Laura Arnt Silva, destacou que o projeto visa, além da redução de animais abandonados, a prevenção de doenças e a garantia da saúde e bem-estar dos pets.
"O projeto tem o objetivo de, claro, fazer o controle populacional dos animais e a partir disso, diminuir a redução de animais abandonados, prevenção de doenças nos animais e garantir a saúde e o bem-estar deles", afirmou a veterinária.
Como se inscrever
As inscrições para o Castra Pet vão do dia 26 de novembro a 4 de dezembro e devem ser realizadas de forma presencial na Secretaria de Agricultura, na Divisão de Serviços Veterinários, localizada na prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
O programa é voltado para famílias de baixa renda. É necessário apresentar:
Comprovante de residência.
Documentos de identificação (CNH, RG, CPF).
Comprovante de que recebe algum tipo de auxílio de programa social, como CadÚnico ou Bolsa Família.
Pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos também podem se inscrever, apresentando o comprovante de renda.
Após a inscrição, os contemplados serão selecionados (com prioridade para inscritos no CadÚnico) e informados sobre a data e horário da castração, que é um ato de amor e garante a saúde dos animais, segundo a veterinária.
Fonte: Costa Oeste News