Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Rio Bonito do Iguaçu: São Miguel envia socorristas após tornado que devastou 80% da cidade

Equipe de São Miguel do Iguaçu já está em cidade atingida por vendaval, que confirmou 5 mortes e mais de 400 feridos. Ventos teriam ultrapassado 250 km/h, segundo Defesa Civil e Bombeiros.

  • 08/11/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O município de São Miguel do Iguaçu mobilizou equipes de resgate e apoio humanitário para prestar auxílio a Rio Bonito do Iguaçu, vizinho duramente atingido por um tornado na última sexta-feira (7). Em entrevista na manhã deste sábado (8), o soldado Frey, do Corpo de Bombeiros, e Adriana Motta, assessora da Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu, detalharam a situação de devastação e as ações de socorro.

De acordo com o soldado Frey, Rio Bonito do Iguaçu foi a cidade mais afetada do Paraná, com a estimativa de que 80% do município tenha sido devastado.

"Segundo o Simepar, está confirmado que foi de fato um tornado, que pode ter chegado à categoria F3, o que significa que os ventos ultrapassaram 250 km/h", explicou o soldado.

A tragédia já contabiliza cinco mortes confirmadas e mais de 400 pessoas que precisaram de atendimento médico. O militar ressaltou a dificuldade no socorro, já que a cidade teve a infraestrutura severamente comprometida, ficando sem hospitais e locais adequados para abrigar os desabrigados. Equipes de busca continuam trabalhando nos escombros, e a preocupação é de que o número de vítimas fatais possa aumentar.

A resposta de São Miguel do Iguaçu foi imediata. Adriana Motta informou que a Defesa Civil local se reuniu e despachou a primeira força-tarefa ainda na madrugada.

"Os quatro agentes de Defesa Civil que foram são socorristas também, eles têm todos os cursos em dia, então é de grande valia essa ajuda", afirmou a assessora Adriana Motta.

Uma equipe de São Miguel já está presente no município atingido prestando socorro e auxílio nas buscas. Uma segunda equipe de apoio do município deve se juntar à força-tarefa na próxima semana, para reforçar os trabalhos de ajuda humanitária e reconstrução.

População pode ajudar

Colaborações estão sendo aceitas para auxiliar o município atingido. O ponto de coleta para doações é o Quartel do Corpo de Bombeiros em São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post