Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promove ensino de inglês na rede pública a partir de 2026

Projeto prevê atendimento a aproximadamente 450 alunos do Pré I ao 5º ano.

  • 05/11/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promove ensino de inglês na rede pública a partir de 2026

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, fecha contrato com a Pearson para a oferta de aulas de inglês a estudantes da rede municipal de ensino a partir de 2026. A iniciativa deve alcançar cerca de 450 crianças, desde o Pré I até o 5º ano.

Nesta segunda-feira (03), na Sala de Reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro, foi realizada uma reunião com representantes do município na qual os membros da Pearson, Rodolpho Silva e Adriano Irala, apresentaram os recursos que serão disponibilizados para a rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretaria, as aulas serão conduzidas pelos professores da rede municipal de ensino com recursos disponibilizados pela Pearson. O projeto busca fortalecer a formação básica e preparar os estudantes para as próximas etapas da educação, com ênfase em competências linguísticas essenciais.

Segundo o consultor comercial de governo da Pearson, Rodolpho Silva, esta trata-se de “uma multinacional da Inglaterra que tem mais de 180 anos de atuação no mundo, estando no Brasil há mais de 20 anos ensinando inglês nas escolas”.

Silva destaca que o escopo do contrato inclui o envio de materiais didáticos ao município, além do acesso a plataformas digitais para os professores integrarem o uso de recursos tecnológicos ao planejamento pedagógico da rede municipal.

Fonte: Assessoria

Autor do post