Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: tecnologia de drones agrícolas já é realidade no Oeste do Paraná

A tecnologia de drones agrícolas é algo que aos poucos está ganhando espaço nas lavouras da região.

Expedição Costa Oeste: tecnologia de drones agrícolas já é realidade no Oeste do Paraná

O produtor rural jamais poderia imaginar tanta evolução na agricultura a ponto de operar drones na lavoura. Desde o período de colonização da região Oeste do Paraná, o agricultor precisou trabalhar muito para tornar essas terras produtivas, utilizando muita força braçal e ferramentas rudimentares. A tecnologia de drones agrícolas é algo que aos poucos está ganhando espaço nas lavouras da região. Os irmãos Jorge e Jacó estão em fase de treinamento na Linha São Carlos, em Serranópolis do Iguaçu, e estão bastante animados com a novidade. Num primeiro momento, a intenção dos produtores era adquirir um equipamento convencional.

A nova tecnologia exige novos conhecimentos. Felizmente, a Lar Cooperativa conta com técnicos especializados em campo para auxiliar os agricultores em cada etapa do processo.  Esses profissionais são capazes de fornecer orientações específicas e preventivas, garantindo assim uma aplicação precisa e eficiente.

A aplicação por drones exige um pouco mais de técnica, mas oferece melhores resultados, pois reduz as perdas causadas pelo amassamento. Além disso, atualmente, o valor da nova tecnologia está mais acessível.

Seu Luiz, sogro do Jacó, viveu na época da enxada, do arado com tração animal e o início da mecanização agrícola. O uso de drones na agricultura, parece um caminho sem volta... ou melhor, um voo sem volta!


Fonte: Costa Oeste News