Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Viver Bem: saúde e vida saudável, são benefícios de quem pratica trilha em meio a mata. Conheça a Trilha da Onça

Estar em contato com a natureza, ou de forma mais direta, ir para o mato, nos faz bem, é fato.

Viver Bem: saúde e vida saudável, são benefícios de quem pratica trilha em meio a mata. Conheça a Trilha da Onça

No Viver Bem desta semana, acompanhamos uma equipe de Serranópolis do Iguaçu que tem como hobby a trilha no mato. Nossa aventura é na Trilha da Onça.

Estar em contato com a natureza, ou de forma mais direta, ir para o mato, nos faz bem, é fato. Seja uma caminhada de 5 ou 10 km é perceptível a sensação de prazer que sentimos quando saímos da vida caótica da cidade.

Este grupo começou em poucas e hoje são mais de 30. Quase toda semana elas se reúnem para caminhar e desfrutar destas belezas e quem sabe encontrar a famosa onça.

A natureza gera alterações fisiológicas sutis no nosso corpo que nos faz se sentir bem. Aumenta nossa vitalidade, nos dá aquele sentimento de estarmos transbordando vida. E não precisa de muito. Se você tira um sábado e vai pra algum lugar fazer uma trilha, no fim do dia você se sente renovado, tranquilo, dorme bem e acorda no outro dia feliz. 

Muitos estudos científicos têm demonstrado que estar em contato com a natureza pode ter benefícios notáveis para a saúde humana. Estar deitado na grama ou debaixo de uma cachoeira, promovem emoções positivas, sensações inexplicáveis de bem-estar. 

Agora que a inspiração já é de sobra, está na hora de marcar a sua trilha, ter este contato direto com a natureza e sentir esta sensação de bem estar.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post