Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Modalidade fitness que une música e exercício ganha destaque em evento na Rua Coberta

Instrutora explica os benefícios do Hitbox para a saúde física e mental, e garante que a atividade pode ser feita por iniciantes e sedentários.

  • 30/10/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Esportes

A instrutora Rosângela concedeu entrevista para detalhar a modalidade Hitbox, que será apresentada em evento na Rua Coberta, nesta quinta-feira (30), às 19 horas. A atividade é descrita como uma forma de exercício físico que se alia à música.

"Não é dança. Já vou deixar aí claro que não é dança porque muitos pensam: 'Ah é uma dança, é um zumba'. Não, não tem nada a ver com a zumba", esclareceu a instrutora. A modalidade é composta por movimentos como polichinelo, corrida no lugar e agachamento, podendo ser realizada por todas as pessoas. "Indiferente de ter alguma dor, consegue fazer porque nós trabalhamos tanto modo adaptado quanto acelerado", detalhou.

Em um gancho com a prática da atividade, a loja Sabor e Saúde apoia a modalidade e oferece produtos para pré-treino. A gerente, Laury Rezende, que também praticou o Hitbox, falou sobre a variedade de produtos disponíveis no local.

"Passem lá antes de ir para o Hit. Chega lá com a Laury, ela vai fazer um estudo do perfil e dar a ideia mais assertiva", indicou Rosângela. A própria gerente confirmou o uso de um dos produtos: "Tem um café já estou utilizando. É muito bom".

A profissional afirmou que o principal foco do Hitbox é a saúde, não a estética. "A gente trabalha bastante com a questão da saúde mesmo, então melhora a questão do sono, para quem sofre aí com ansiedade, tem aquela questão da depressão, ajuda muito", pontuou.

Rosângela contou que iniciantes e pessoas sedentárias também podem começar na modalidade. "Pode começar mesmo que seja sedentário porque como falei lá no início, nós trabalhamos tanto no acelerado quanto no adaptado", disse a instrutora.

Segundo Rosângela, a modalidade também é aliada na perda de peso. A instrutora relatou o caso de aluna que perdeu 5 kg. "No Hitbox encontra essa solução? Encontra, encontra sim", afirmou. Para o emagrecimento, frisou o equilíbrio: "A questão do emagrecimento é aquela coisa, é 1% cada dia e mudando aos poucos, sem fazer loucura, sem dieta maluca".

A inspiração para o Hitbox surgiu das próprias alunas. Rosângela buscava modalidade que unisse a música ao exercício sem a complexidade da coreografia. "Gostei, comecei a fazer porque gosto de trabalhar com música, só que zumba, molejo, essas coisas, vejo que é algo um pouquinho mais complicado para mulheres, principalmente para quem não tem muita coordenação motora", explicou.

A instrutora também mencionou que há planos para tornar o evento mais periódico. "Estamos tentando organizar aí para fazer mais vezes esses aulões, para pelo menos uma vez por mês ter esse aulão", finalizou Rosângela.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post