
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação dos Comerciantes de Agroquímicos da Costa Oeste (ACCO) informou que a campanha de entrega de embalagens de defensivos agrícolas para os municípios de Missal e Itaipulândia renderam 30 toneladas de embalagens vazias, onde foram atendidos 445 agricultores.
Estas embalagens vazias são transformadas novamente em embalagens e tampas para o setor de defensivos agrícolas, como ecoplástica e o sistema de vedação ecocap, desenvolvidos pelo Sistema Campo Limpo. O Sistema Campo Limpo é o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias ou com sobras pós-consumo de defensivos agrícolas.
Podem ser gerados, ainda, dutos corrugados, tubos de esgoto e eletrodutos, tubos para mineração, embalagens plásticas para químicos, dormentes ferroviários, caixa para bateria e postes de sinalização, moldes, tubetes e caixas de papelão, entre outros. São 38 artefatos homologados a partir da resina reciclada pós-consumo.
O recebimento das embalagens ocorreu entre os dias 21 e 24 de julho na Ab Agrobrasil em Missal, onde participaram empresas associadas a ACCO, entre elas a AB Agrobrasil, Agrícola Andreis SMI, Atua Agro, Syngenta SMI, Cocamar, Lar Cooperativa Agroindustrial, Disam, Grasel, Iriedi, Meioeste, Plantiagro, Pitangueras e Sousa Cruz.
A ACCO é uma entidade que atua na região da Costa Oeste do Paraná, com foco no recebimento de embalagens de defensivos agrícolas usadas. A associação promove a coleta e destinação correta dessas embalagens, auxiliando os produtores locais a cumprirem as normas ambientais.
Tem sede em Santa Terezinha de Itaipu, foi fundada em 20 de novembro de 2001. Uma das atividades da ACCO é a realização de campanhas de recolhimento de embalagens em diversas cidades da região.
Fonte: Assessoria