Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu propõe App ‘Botão do Pânico’ nas Escolas

Projeto visa fortalecer a segurança e proteção dos alunos e profissionais da educação no município.

  • 19/04/2024
  • Foto(s): Costa Oesste News
  • Policial

O diretor da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu, Juliano Santos, convocou a imprensa local nesta sexta-feira (19) para apresentar um inovador projeto de segurança destinado às escolas da região. Em uma iniciativa pioneira, a guarda propõe a implementação de um aplicativo denominado "Botão do Pânico", projetado para ser acionado em situações que possam representar riscos ou insegurança nas instituições de ensino.

Segundo Santos, o desenvolvimento desse aplicativo foi inspirado por experiências compartilhadas em eventos como o Encontro dos Gestores das Guardas Municipais do Paraná. Ele destacou: "Nós estivemos recentemente no encontro onde reúne todos os gestores das guardas municipais do Paraná e lá, a gente acaba trocando informações e lá em Paranavaí, nós tivemos o conhecimento de um aplicativo que foi criado que é o botão de pânico."

O aplicativo, concebido como uma resposta eficiente a incidentes de segurança, visa fornecer um meio direto de alerta em casos de emergência. "Caso haja alguma invasão no colégio, terão três pessoas que serão responsáveis por esse por explicativo. E caso ocorra algum incidente de gravidade nos colégios, essa pessoa ela vai poder acionar o botão de pânico e automaticamente a central da guarda municipal vai receber o chamado", explicou o diretor.

O projeto foi recebido com entusiasmo pela administração municipal, conforme revelado por Santos: "Esse projeto foi apresentado a nossa administração, o prefeito Mota, o vice eles acharam muito válido. Isso aí é uma segurança a mais que a gente vai dar para os alunos, professores para todo mundo que que frequenta os colégios."

Atualmente, o projeto aguarda análise e aprovação dos vereadores locais para sua implementação. Santos expressou confiança na aprovação do projeto, destacando seus benefícios para a sociedade: "Já foi criada a lei, está na Câmara dos Vereadores para ser votado, eu acredito que não vai ter problema nenhum em passar, até porque é um benefício para sociedade."

Com essa iniciativa, a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu busca fortalecer a segurança nas escolas, oferecendo uma ferramenta moderna e eficaz para proteger a comunidade escolar em situações de emergência.

Fonte: Costa Oesste News

Autor do post