Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis: Jovens nascidos em 2006 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

O alistamento pode ser feito virtual ou presencialmente.

Serranópolis: Jovens nascidos em 2006 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Junta de Serviço Militar, está divulgando informações importantes sobre o Alistamento Militar de 2024. Jovens nascidos no ano de 2006, independentemente do mês de nascimento, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento obrigatório.

O processo de alistamento pode ser feito de duas maneiras:

-  Alistamento Virtual: Através do link http://www.alistamento.eb.mil.br/, onde é necessário criar uma conta no portal GOV.BR e fornecer informações como RG, CPF, número de telefone, e-mail e endereço residencial.

-  Alistamento Presencial: Na sede da Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Santos Dumont, 2021, Paço Municipal 22 de outubro. 

Caso não seja possível realizar o alistamento virtual, os jovens devem comparecer pessoalmente à Junta de Serviço Militar.

Para aqueles nascidos antes de 2006, o alistamento deve ser feito de forma presencial, apresentando documentos como RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, número de celular próprio e e-mail particular.

É importante ressaltar que portadores de necessidades especiais nascidos em 2006 ou em anos anteriores também devem realizar o alistamento de forma presencial.

Os jovens em débito com o Serviço Militar enfrentarão restrições, tais como a impossibilidade de obter passaporte, ingressar em instituições oficiais, assinar contratos com o governo, entre outras limitações.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Junta de Serviço Militar, na Avenida Santos Dumont 2021, no Paço Municipal 22 de Outubro, ou ligar para o telefone 3236-8344. Esteja em dia com suas obrigações militares e evite transtornos futuros.

Fonte: Assessoria

Autor do post