Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos da rede Estadual recebem atividade de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas

O Projeto Vida é uma ONG (Organização não governamental), cuja Missão é Alcançar os não alcançados, em qualquer situação e lugar.

  • 15/04/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Alunos da rede Estadual recebem atividade de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas

Nos dias 11 e 12 de abril o Projeto Vida – Arte em Movimento esteve em Missal desenvolvendo uma série de palestras aos alunos da rede estadual de Educação, onde o objetivo geral é executar ações de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas em Escolas da Rede Pública de Ensino, reforçando fatores de proteção.

Na quinta-feira, dia 11, alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem) e Tancredo Neves de Dom Armando, Ensino Médio, Formação de Docentes, alunos do vespertino e noturno do Cepem participaram da palestra. O Prefeito Ferrari e a Secretária de Educação, Clarice, acompanharam as atividades nas escolas.  

Na sexta-feira, dia 12, foi a vez dos alunos da Escola Estadual Santos Dumont de São Pedro, Aurèlio Pilotto de Vista Alegre, Colégio Teotônio Vilella, matutino e noturno, do Portão Ocoí, Caetano de Conto de Linha Jacutinga e as municipais Novo Milênio e Renascer participar da atividade.

O Projeto Vida trata-se de uma ONG (Organização não governamental), cuja a Missão é Alcançar os não alcançados, em qualquer situação e lugar. O Pastor Péricles da Igreja Batistas Boas Novas de Missal, está acompanhando o grupo que vem de Curitiba e exaltou a atividade.

“Trata-se de uma ONG e trabalha com prevenção às drogas, suicídio e preza pelo bom relacionamento com a família”, resume Péricles. Ainda de acordo com o Pastor a ideia é retratar alguns fatos que ocorrem nas famílias. “Sempre alguém convidando para o primeiro gole, primeira pitada no cigarro, primeiro cheirado”, alerta o Pastor.

“Mas, isso pode ser resolvido, quebrado em casa. Quando nós fazemos nosso papel de família em casa, na rua as pessoas más intencionadas serão mal sucedidas naquilo que pretende fazer”, pontua.

Fonte: Assessoria

Autor do post