Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis do Iguaçu decreta estado de Epidemia de Dengue

O município entrou em estado de epidemia de dengue após 18 novos casos da doença serem confirmados.

  • 14/04/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Serranópolis do Iguaçu decreta estado de Epidemia de Dengue

Com 18 casos confirmados hoje, incluindo pessoas que afirmam não ter saído do município, está claro que o vírus da dengue já está circulando ativamente na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu confirmou na manhã de quinta-feira (11),  que o município entrou em estado de epidemia de dengue após 18 novos casos da doença serem confirmados.

A diretora de saúde, Alice Back, destacou a gravidade da situação. "Com 18 casos confirmados hoje, incluindo pessoas que afirmam não ter saído do município, está claro que o vírus da dengue já está circulando ativamente na cidade. Isso eleva nosso nível de alerta e preocupação. Vamos intensificar as ações de vigilância e, caso encontremos criadouros do mosquito transmissor, iremos proceder com notificações e multas, se necessário", explicou Back.


A colaboração da população é vista como fundamental no combate à disseminação da doença. "Pedimos que a população nos ajude, denunciando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Nossa equipe está pronta para atuar, conversando com os moradores e realizando as intervenções necessárias para eliminar os criadouros", acrescentou a diretora de saúde.


O vice-prefeito, Gilberto Marsaro, também falou sobre as medidas que o município tem adotado para combater a Dengue. "Estamos cientes do risco e já prevíamos que este momento poderia chegar. Temos alertado sobre a possibilidade de escassez de medicamentos e outros insumos essenciais para o tratamento da dengue. Por isso, é crucial que todos colaborem, mantendo seus terrenos limpos e permitindo que nossos agentes apliquem inseticida e realizem inspeções", declarou Marsaro.


A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando a situação de perto e emite constantes atualizações à população através do Boletim da Dengue, reforçando a necessidade de uma ação comunitária para evitar uma crise maior de saúde pública.

Fonte: Assessoria

Autor do post