Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná vira cenário de série espanhola que divulga cenários paradisíacos

A série “DESCUBRIR” estreou em 2017 e já passou por Sri Lanka, Namíbia, Indonésia, China, Índia e Equador.

Paraná vira cenário de série espanhola que divulga cenários paradisíacos

A equipe de uma produtora espanhola terminou nesta semana a captação de imagens turísticas do Paraná para uma série que tem transmissão em canais de streaming. Com apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Viaje Paraná, roteiros turísticos dos Campos Gerais, Litoral e Capital foram filmados pela Tanita Films e Descubrir Tours (agência especializada em viagens de aventura sustentáveis).

A série “DESCUBRIR” estreou em 2017 e já publicou 14 episódios. A proposta é mostrar aos turistas viagens sustentáveis para diversos mercados. Ela já passou por Sri Lanka, Namíbia, Indonésia, China, Índia e Equador. A série é transmitida em plataformas como Amazon Prime Video, RTVE, FOX, AT&T, PBS, Comcast, e Viacom.

“É a primeira vez que recebemos uma produtora da Espanha. Queremos que esse interesse pelo Estado só aumente”, disse o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes.

O apresentador Jesús Del Caso e equipe chegaram ao Paraná na última quarta-feira (27) pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e depois visitaram Curitiba. Na quinta-feira (28), o roteiro de gravações teve início nos Campos Gerais, nos destinos Parque Vila Velha, Buraco do Padre e o vilarejo holandês Het Dorp, localizado em Carambeí, e que abriga o famoso campo de lavanda e produtos feitos da planta. O jantar foi no Largo da Ordem, no Centro Histórico da Capital.

Na sexta-feira (29), o apresentador fez um city tour em Curitiba e as gravações envolveram o Jardim Botânico, o Mercado Municipal, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame, o Centro Histórico, o Memorial Ucraniano e os parques Barigui e Tingui, com almoço no tradicional bairro italiano Santa Felicidade. A agenda teve apoio da Prefeitura de Curitiba.

No sábado (30), o destino foi o litoral paranaense. A saída de Curitiba foi pelo trem que leva até Morretes, trajeto que passa pela Grande Reserva da Mata Atlântica. A equipe fez um tour panorâmico pelas cidades de Morretes e Antonina, com degustação do barreado, que já possui registro de Indicação de Procedência no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Em Antonina, a produtora fez uma visita em uma fábrica da bala de banana.

No domingo (31), a equipe conheceu o cultivo de ostras no sambaqui de Guaratuba, as praias de Matinhos e, com apoio do Instituto Água e Terra (IAT), a Ilha do Mel. Os registros na ilha foram na praia de Encantadas, na Gruta, no Farol das Conchas, na praia de Nova Brasília e na Fortaleza. Nesta segunda-feira (01), o destino foi a Ilha das Peças, onde a produtora espanhola filmou a cultura caiçara.

“Fizemos um roteiro pensando nos melhores atrativos que já existem no Estado. Tivemos um curto espaço de tempo para mostrar o que temos, mas acreditamos que este roteiro fez uma boa apresentação da cultura paranaense e dentro da proposta da produtora da série”, destacou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

Fonte: AEN

Autor do post