Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis: Câmeras são instaladas na Antiga Pedreira após reincidência de descarte ilegal de lixo

O descarte irregular é crime conforme previsto na Lei Federal n° 9.605/1998.

  • 19/03/2024
  • Foto(s): Asssessoria
  • Região
Serranópolis: Câmeras são instaladas na Antiga Pedreira após reincidência de descarte ilegal de lixo

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu instalou câmeras na área da Antiga Pedreira após, novamente, identificar descarte ilegal de lixo no local. 

Em um primeiro momento, a Secretaria de Obras realizou a retirada dos entulhos do local e posterior limpeza, porém, em poucos dias o descarte ilegal se repetiu. 

Diante da situação, o Governo Municipal instalou câmeras de segurança no local para ajudar na identificação de quem praticar tal ato.

O descarte irregular é crime conforme previsto na Lei Federal n° 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.

A diretora de meio ambiente, Jocasta Maiara Bullow de Rosso, reforça que o município possui meios legais de descarte de lixo e entulhos "O município possui meios de destinação correta para lixo e entulho, basta ligar na Secretaria de Agricultura e agendar a recolha e caso não tenha a disponibilidade de armazenar até a retirada por parte da prefeitura, o munícipe pode levar o material até a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e de lá a prefeitura irá dar a destinação correta." Explica. 


Serranópolis do Iguaçu, assim como todo Paraná, está em campanha contra a proliferação da dengue! Além de crime ambiental, o lixo descartado de forma irregular serve de criadouros para o mosquito ajudando na propagação da doença! 

Proteja quem você ama! Não jogue lixo em local inapropriado.

Fonte: Asssessoria

Autor do post