Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Promotoria de Medianeira leva atendimento descentralizado à população de Serranópolis do Iguaçu no dia 20 de março

O objetivo da ação é ampliar o alcance da atuação do MPPR.

  • 19/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Promotoria de Medianeira leva atendimento descentralizado à população de Serranópolis do Iguaçu no dia 20 de março

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira, no Oeste do estado, prestará atendimento descentralizado à população do município de Serranópolis do Iguaçu no dia 20 de março. A equipe da promotoria estará à disposição dos moradores, das 10 às 13 horas, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, localizado na Avenida Santos Dumont, 2.021. Os interessados devem levar os documentos pessoais e, sempre que possível, os documentos relacionados ao caso que pretendem tratar com o MPPR.

Durante o atendimento, são prestadas orientações jurídicas e recebidas demandas dos moradores, como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras.

O objetivo da ação é ampliar o alcance da atuação do MPPR: o promotor de Justiça e uma equipe ministerial vão até as localidades distantes da sede da comarca, sem a necessidade de deslocamento por parte da população. Mesmo nos casos em que o assunto levado não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos podem ser acionados e como contatá-los.

Atendimento permanente – Além do serviço descentralizado, a 2ª Promotoria de Justiça de Medianeira mantém atendimento permanente à população todos os dias da semana, de forma presencial, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 18 horas, na sede da Promotoria (Avenida Pedro Socol, 1630, Centro) e de forma virtual pelo e-mail medianeira.2prom@mppr.mp.br ou por telefone (45) 3264-2608.

Fonte: Assessoria

Autor do post