Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis: Gravidez na adolescência é debatida nos Colégios Estaduais

A palestra abordou as transformações, descobertas, desafios, estatísticas, riscos e conseqüências da gravidez na adolescência.

  • 15/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Serranópolis: Gravidez na adolescência é debatida nos Colégios Estaduais

A Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu realizou uma palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência nos colégios Pedro Américo, em Jardinópolis, e Presidente Kennedy, em Flor da Serra.

As atividades foram realizadas nos dias 13 e 14 de março e tiveram a participação dos alunos do sexto ao nono ano no Colégio Pedro Américo, e do Ensino Médio no Colégio Presidente Kennedy.

A palestra abordou as transformações, descobertas, desafios, estatísticas, riscos e conseqüências da gravidez na adolescência, e orientou sobre métodos anticoncepcionais e planejamento familiar. O assunto foi abordado de forma orientativa e de aconselhamento pelas profissionais da saúde.

Segundo o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), ferramenta do Sistema Único de Saúde (SUS), uma em cada sete crianças nascidas são filhas de mães adolescentes.

Para o secretário municipal de saúde, Gilberto Marsaro, ações como essas ajudam a diminuir esse índice "Essas palestras são muito importantes para que as adolescentes possam refletir sobre o que significa uma gravidez nesta faixa etária, e assim conseguimos contribuir de alguma forma para a conscientização das meninas e diminuição do índice de gravidez na adolescência" explica.  

Fonte: Assessoria

Autor do post