Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

O projeto visa desenvolver atividades preventivas, voltadas ao planejamento familiar.

  • 14/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

Nessa quarta-feira (14), o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu promoveu um evento de entrega de kits maternidade para as mamães que participaram do segundo grupo de gestantes realizado pelo município. A cerimônia ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro.

Ao todo 13 gestantes participaram do "Grupo Roda Gestante" que iniciou em abril de 2023, e realizou um encontro mensal durante seis meses e no sétimo encontro houve o encerramento com a entrega dos kits maternidade. Receberam o kit as gestantes que tiveram boa participação e que realizaram o pré-natal e acompanhamento com o dentista.

O projeto visa desenvolver atividades preventivas, voltadas ao planejamento familiar, abordando temas importantes como autocuidado na gestação, parto, aleitamento materno, higiene do bebê e direitos das gestantes.

O grupo Roda Gestante é o segundo grupo de gestantes realizado pelo município, em 2019, foi criado o grupo Bebê a Bordo, que seria realizado todos os anos, porém devido a pandemia de Covid-19 o grupo teve que ser encerrado em 2020. Após um período desafiador, as atividades foram retomadas em 2023 com o nome "Roda Gestante".

O grupo de gestantes possibilita o conhecimento e troca de experiências entre as diferentes vivências das mulheres gestantes e os profissionais de saúde. Proporcionando uma gestação mais saudável e feliz, promovendo melhor compreensão deste processo e amenizando os impactos na saúde pública.

A assistente social Luciana Carbonera explica que o grupo ocorre de forma constante "O grupo é realizado de forma contínua e todas as mulheres que estiverem no primeiro trimestre da gestação poderão participar, os temas seguem uma sequência e ao serem concluídos, inicia-se novamente os mesmos temas, o que muda são as gestantes, mas os temas se repetem, então se a gestante descobriu a gravidez e não participou dos primeiros encontros ela terá acesso assim que os temas forem retomados" disse.

 

Fonte: Assessoria

Autor do post