Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência educacional mais completa.

  • 11/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

O ano letivo de 2024 começou com uma proposta inovadora na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu com a implantação da Jornada Escolar Ampliada para as turmas de 4º e 5º ano. Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência educacional mais completa, estendendo o tempo de permanência dos alunos na escola e oferecendo atividades diversificadas.

Os alunos permanecem na escola três vezes por semana, das 7h30 às 17h15 e durante este período os alunos passam por uma imersão nos conteúdos curriculares e realizam atividades extracurriculares. Além disso recebem um almoço elaborado por uma nutricionista. 

Durante o contra turno, os alunos possuem uma grade curricular diversificada que abrange diversas áreas do conhecimento. Entre as disciplinas oferecidas estão esporte, teatro, jogos educativos, informática, educação ambiental/desenvolvimento sustentável, língua portuguesa e matemática.

Fonte: Assessoria

Autor do post