Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Padre morre e outro fica gravemente ferido após acidente em frente à igreja onde celebrariam missa no PR

Frei Nilso Antônio Cignachi era padre há 41 anos. O outro ocupante do carro, Frei Ismael Stangherlin, está internado em Cascavel. O corpo de Frei Nilso será enterrado neste sábado (9).

  • 09/03/2024
  • Foto(s): Fabricio Eduardo
  • Região
Padre morre e outro fica gravemente ferido após acidente em frente à igreja onde celebrariam missa no PR

Um padre morreu e outro ficou gravemente ferido após acidente na noite de sexta-feira (8) em frente à igreja Nossa Senhora do Rócio, na zona rural de Guaraniaçu, no oeste do Paraná, onde celebrariam uma missa.

O padre que morreu foi identificado como frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos. O outro ocupante do carro, Frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, está internado no Hospital Universitário de Cascavel.

A Arquidiocese de Cascavel, na mesma região do estado, lamentou a morte de Nilso e pede orações para Ismael. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 512 da BR-277. Frei Nilso dirigia o carro e, ao cruzar a rodovia para acessar a capela, o veículo foi atingido por um caminhão que transita no sentido contrário da via.

Com o impacto da batida, o carro onde estavam os padres saiu da pista e, na sequência, capotou.

Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.

Despedida

O corpo do Frei Nilso ainda está no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado (9), mas deve ser liberado em breve, segundo a Arquidiocese de Cascavel.

O velório está previsto para ocorrer na parte da manhã deste sábado (9) em Guaraniaçu. À tarde, após missa do corpo presente, o sacerdote será enterrado, com horário a definir, em Cascavel, no Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Gralha Azul, n° 1264.

Arquidiocese lamenta morte

A Arquidiocese de Cascavel, juntamente a Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu, lamentou a morte do frei Nilso e pediu orações para frei Ismael.

"Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael, e pela alma do Frei Nilso", diz nota publicada em rede social.

Ambos os freis, são pertencentes a Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv) Franciscanos. Frei Nilso era padre há 41 anos.

"Rezemos pela alma do Frei Nilso, que nos últimos 41 anos devotou sua vida em favor da missão de evangelizar por onde passava", lamentou a arquidiocese em uma rede social.

Fonte: G1

Autor do post