Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Zoológico de Cascavel abre agenda de 2024 para visitas guiadas

A partir de quarta-feira (6), instituições de ensino e entidades poderão agendar uma visita ao espaço com a assessoria de guias capacitados.

  • 05/03/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Zoológico de Cascavel abre agenda de 2024 para visitas guiadas

Atenção, apaixonados pelos animais: o Zoológico de Cascavel abre a agenda de 2024 para visitas guiadas ao parque. A partir de quarta-feira (6), instituições de ensino e entidades poderão agendar uma visita ao espaço com a assessoria de guias capacitados.  Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3902-1388, no setor de Educação Ambiental. Somente no ano passado, cerca de 14 mil pessoas tiveram essa experiência imersiva no zoo. 

Embora o Zoo abra o atendimento ao público somente aos fins de semana e feriado, para as visitas guiadas, as marcações podem ser feitas de terça a sexta-feira. 

O Zoológico tem a atribuição de guarda, proteção e cuidado de mais de 360 animais de 72 espécies, entre mamíferos, répteis e aves. Os cuidados envolvem nutrição, limpeza de recintos e atendimento clínico veterinário tanto em check-up de rotina como em eventuais emergências 

Há 45 anos, o Zoo faz parte da história dos cascavelenses. É um local de memórias de infância, de momentos em família, de fazer turismo, dos piqueniques em época de escola, de descobrir a riqueza da fauna e flora cascavelense e tantas outras emoções. O Zoológico de Cascavel é majestoso por natureza, uma vez que está no complexo da maior reserva ecológica do Sul do Brasil, em uma área de cerca de 20 hectares de mata. É a combinação perfeita entre flora e fauna, um verdadeiro refúgio para os cascavelenses. 

ORIENTAÇÕES

A duração mínima da visita guiada é de 90 minutos e passa desde o Museu de História Natural até os recintos dos animais. Além disso, é recomendado o uso de repelente, protetor solar e levar copo ou garrafinha para água. Outra orientação é utilizar roupas e calçados apropriados para caminhada.

Fonte: Assessoria

Autor do post