Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empoderamento e Protagonismo Feminino é tema de Talk Show

Evento será realizado no próximo dia 04, pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Associação Empresarial de Medianeira (ACIME), ACIME Mulher e Prefeitura de Medianeira.

  • 01/03/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Empoderamento e Protagonismo Feminino é tema de Talk Show

Reunir mulheres para discutir empoderamento e protagonismo significa que estamos trilhando o caminho certo, permitindo inspirar outras mulheres. “O automatismo da rotina faz com que deixemos de perceber o valor da nossa evolução e das nossas conquistas. Congregar mulheres que falem sobre suas trajetórias, traz a nossa consciência as dificuldades do caminho, as vitórias e principalmente o entendimento de que esse é um processo contínuo, ininterrupto”, destaca Alexandra Penso, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG – Medianeira). Loriane Matté, presidente do ACIME Mulher, complementa que “além da história, experiência e conhecimentos compartilhados, reunir mulheres permite que soluções para problemas do universo feminino possam também ser encontradas e partilhadas”.

É com este objetivo compartilhar histórias e inspirar mulheres que surgiu o Talk Show “EMPODERAMENTO E PROTAGONISMO FEMININO: Quem disse que você não está pronta para o SUCESSO?”, organizado através de parceria entre a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG – Medianeira), Associação Empresarial de Medianeira (ACIME), ACIME Mulher e Prefeitura Municipal de Medianeira. O evento, exclusivo para mulheres, acontece no dia 04 de março, às 19h, na Asserccop, em Medianeira. 

No eixo central do evento três convidadas, de áreas e vivências diferentes, mas com trajetórias inspiradoras: Ana Paula Cunha Carvalho, Delegada da Polícia Civil no Estado do Paraná; Lérida Fantin de Vargas, Gerente Industrial de Avicultura da Lar Cooperativa e Maisa Silvestre - Gestora de Projetos em Turismo e Smart Cities no SEBRAE/PR. “As convidadas foram escolhidas entre muitas outras mulheres com iguais histórias de protagonismo e empoderamento, mas que em suas experiências de vida podem indicar caminhos a outras mulheres. Não se trata de dar receitas de sucesso, mas mostrar que a mulher pode estar em qualquer lugar, em qualquer ambiente, e fazer dele um espaço de protagonismo”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcia Hanzen.

Segundo Loriane Matté, as convidadas foram escolhidas pelo protagonismo, tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais, “são nomes importantes em suas áreas de atuação e quem têm certamente muito conhecimento para ser compartilhado”, reforça.

A conversa será mediada pela jornalista Ana Cláudia Valério, que explica a dinâmica do evento. “Será um bate-papo descontraído, mas com muito conteúdo e sensibilidade. Não se trata de dar receitas prontas de sucesso, mas indicar caminhos para que outras mulheres possam ser protagonistas de suas vidas”.

As participantes do evento vão se sentir pertencentes a uma variedade de oportunidades pessoais e profissionais, que muitas vezes não são discutidas no dia a dia. “Certamente serão provocadas a olharem para si, enxergar as conquistas atuais e as que ainda podem alcançar”, afirma a presidente da CMEG – Medianeira. “As mulheres presentes podem esperar muita emoção, um banho de energia positiva e várias lições de empoderamento e protagonismo feminino”, finaliza Márcia Hanzen. 

Pra se inscrever clique aqui.


Fonte: Ana Cláudia Valério

Autor do post