Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis: Secretaria Municipal de Saúde entrega tablets aos agentes comunitários de saúde

Os tablets deverão ser utilizados como ferramentas para aprimorar o acompanhamento de pacientes.

  • 23/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Serranópolis: Secretaria Municipal de Saúde entrega tablets aos agentes comunitários de saúde

Na última quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a entrega de tablets novos para os agentes comunitários de saúde. A cerimônia, realizada na sala de reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro, contou com a presença das agentes e também de funcionários da Secretaria. 

Os tablets deverão ser utilizados como ferramentas para aprimorar o acompanhamento de pacientes e otimizar o fluxo de informações no sistema de saúde do município. Com os dispositivos, o ACS poderá registrar dados em tempo real e melhorar o monitoramento de condições de saúde.

Durante o evento, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Gilberto Marsaro, destacou a importância desse investimento para o fortalecimento da atenção primária à saúde. "Planejávamos a aquisição dos tablets há muito tempo, eles vem para facilitar o trabalho dos agentes de saúde. A partir de agora, no momento da visita elas já poderão fazer o cadastro da família em tempo real e não mais fazer a ficha no papel, e ter que refazer depois no sistema da unidade de saúde" explica Marsaro.

A expectativa é que essa iniciativa contribua para a eficiência e eficácia dos serviços de saúde no município, resultando em benefícios diretos para a população atendida.

Fonte: Assessoria

Autor do post