Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suplementação luminosa: colheita em área experimental do Show Rural gera expectativa

O ato contará com a presença de diretores e corpo técnico da empresa.

Suplementação luminosa: colheita em área experimental do Show Rural gera expectativa

A terça-feira-feira, 27, vai revelar a performance a campo de técnicas de cultivo consideradas inovadoras e que, dependendo do resultado, poderão se transformar em revolução ao cultivo das principais commodities brasileiras. A partir das 8h30 vai acontecer a colheita de grãos em área experimental da Fienile no Show Rural Coopavel. A recepção será com coffee-break, no Espaço Impulso, onde serão informadas sobre as tecnologias apresentadas.

O ato contará com a presença de diretores e corpo técnico da empresa, que é de Minas Gerais e está presente no Espaço Impulso, além de profissionais da Coopavel e produtores. O presidente da cooperativa, Dilvo Grolli, também estará presente. A estimativa de colheita na área é de produtividade superior à média regional. “Todos estão ansiosos em conhecer, na prática, o resultado das soluções da empresa”, diz o gerente de Inovação Kleberson Angelossi.

Dois níveis

Nas áreas de plantio no parque foram alternados o cultivo de soja, milho e feijão. Os espaços foram divididos em dois níveis de tecnologia: o primeiro com a Tecnologia Irriluce, irrigação d’água e o conjunto de tecnologias e manejo; o segundo com a Irriluce e o conjunto de tecnologias e manejo, porém sem a utilização de irrigação d’água.

O que é?

A tecnologia Irriluce consiste na junção de tecnologias com a utilização de módulos led acoplados ao pivô de irrigação para suplementar luz e criar estímulos nas plantas durante a noite e dias nublados e chuvosos trazendo inúmeros benefícios, além do pivô que não irriga água.

As luzes que iluminam a lavoura durante a noite promovem um verdadeiro espetáculo e encantamento, mas o produtor que decide investir é orientado da necessidade do conjunto tecnológico agronômico, técnico e científico para o sucesso da Suplementação Luminosa. Todo trabalho está atrelado a um aparato tecnológico desde o pivô à utilização da vazão d’água, nutrição e recuperação de estrutura de solo, manejo ligado a tecnologias como remineralizadores de solo, entre outras.

Fonte: Assessoria

Autor do post