Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sanepar promove a primeira Maratona de Cascavel

O evento deve reunir mais de 2 mil atletas e vai movimentar a cidade em abril.

Sanepar promove a primeira Maratona de Cascavel

Mais de mil pessoas já se inscreveram para a Maratona Sanepar Avenida Brasil, em Cascavel, que será realizada no dia 14 de abril. A expectativa é de que mais de dois mil atletas participem da primeira maratona de Cascavel, promovida pela Sanepar e pelo Governo do Estado.

O nome da maratona homenageia a principal avenida da cidade, que terá a maior parte do percurso de 42,1 quilômetros. Os corredores irão passar por vias largas e pelos pontos turísticos de leste a oeste da cidade. A Avenida Brasil foi construída na década de 1960, inspirada nas características urbanísticas de Brasília. Foi reformada em 2016, valorizando o transporte coletivo e o lazer.

"O circuito de Corridas da Sanepar reforça a vocação da Companhia ao promover mais saúde. A Maratona Avenida Brasil é um presente da Sanepar para Cascavel e tenho certeza que teremos muitos participantes. Será um evento festivo e histórico para a cidade", afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Além da maratona, o evento esportivo terá distâncias diferenciadas aos adeptos de corridas de ruas: 5, 8 e 15 quilômetros. O festejo também inclui os atletas mirins. Haverá provas de 100 metros para crianças de 4 a 6 anos; de 200 metros para as de 7 a 9 anos; de 300 metros para os que têm de 10 a 12 anos; e de 400 metros para os pré-adolescentes de 13 a 14 anos.

Os atletas terão estrutura diferenciada, com pontos de apoio ao longo do percurso e na chegada. Os que completarem a prova dos 42 km vão receber uma camiseta finisher, como recordação da primeira maratona de Cascavel.

A concentração dos atletas, aquecimento, largada e chegada das provas serão no Centro de Convenções e Eventos Pedro Luiz Boaretto, na Rua Fortunato Bebber, 987, na esquina com a Avenida Rocha Pombo, no Bairro Pacaembu. O espaço do Centro de Convenções possui área de mais de 11 mil metros quadrados, com capacidade para quase oito mil pessoas, facilitando a dispersão dos atletas. No local, existem vagas de estacionamento interno e facilidade de acesso e de estacionamento nas áreas circunvizinhas.

O secretário de Esporte e Lazer de Cascavel, Carlinhos Oliveira, afirma que Cascavel se orgulha em sediar uma prova dessa magnitude. "Temos acompanhado e dado suporte logístico aos promotores da primeira maratona da cidade e sabemos que o evento está sendo muito bem organizado, preparado com muita atenção e cuidado, com muitos detalhes para todos os participantes. A grandiosidade do evento vai movimentar a cidade sob vários aspectos, colocando Cascavel mais uma vez como destaque no cenário nacional", destaca.

O espetáculo esportivo, que tem o patrocínio da Sanepar pela Lei de Incentivo ao Esporte, tem o apoio da Prefeitura de Cascavel, da Secretaria Municipal de Esportes, do Grupo Catve, da Rádio CBN e da Univel, que montará uma tenda com equipes de enfermagem, de fisioterapia e de educadores físicos para dar suporte, conforto e bem-estar aos atletas, antes, durante e ao término das provas.

Feira de Serviços – A maratona terá ainda feira de artigos esportivos, com espaço para gastronomia, entretenimento e atividades para as crianças.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, enquanto houver vagas disponíveis. Para grupos/assessorias as inscrições podem ser pré-reservadas até as 12 horas da sexta-feira (29 de março). Dados sobre as inscrições, trajeto e informações complementares podem ser acessadas no site: https://www.corridassanepar.com.br/ - Maratona Sanepar Avenida Brasil


 

Autor do post