Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis: CRAS celebra participação da comunidade na primeira semana de atividades

O principal objetivo destes encontros é o fortalecimento do vínculo familiar e fazer com que as pessoas se envolvam com a comunidade.

  • 14/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Serranópolis: CRAS celebra participação da comunidade na primeira semana de atividades

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciou, com grande participação da comunidade, as atividades dos grupos de atendimento em 2024. Entraram em ação os grupos de Mulheres Beneficiárias do Bolsa Família, de Adolescentes Nova Geração, de Idosos Primavera da Vida e de usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) Felicidade da Vida.

A diretora do CRAS, Márcia Hefle, explica que a unidade atende pessoas de todas as idades. “Nós do CRAS, desenvolvemos várias atividades com crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Segunda-feira (05) retomamos com o grupo de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família e também com os adolescentes, e na terça-feira (06) com os idosos”.

Durante os encontros, os participantes jogam cartas, sinuca, jogos de raciocínio lógico e fazem artesanato. O principal objetivo destes encontros é o fortalecimento do vínculo familiar e fazer com que as pessoas se envolvam com a comunidade.

A secretária municipal de assistência social, Janete Roberti, comemora a participação da comunidade. “Essa semana iniciamos os grupos em 2024 e são um sucesso. Temos bastante adesão da comunidade e isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado com maestria pela equipe do CRAS”.

As atividades desenvolvidas pelo CRAS não tem custo para a comunidade e as inscrições podem ser realizadas presencialmente na unidade.

Fonte: Assessoria

Autor do post