Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cooperativa Lar busca apoio do ministro da Agricultura para solucionar problemas da região

'A grande preocupação é na área da sanidade'

  • 07/02/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

O presidente da cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, se reuniu nesta quarta-feira (07) com o ministro da agricultura, Carlos Fávaro, no Show Rural, um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina. Em entrevista, Irineo falou sobre as principais demandas da região e qual foi o resultado do diálogo.

“Ter o ministro aqui, poder fazer um contato com ele, olho com olho, sem pressa com toda a atenção, é um momento espetacular. Nós temos problemas para serem resolvidos e nós temos certeza que essa possibilidade vindo aqui, abre mais uma, não fica só nisso agora. Estamos marcando a audiência para ir em Brasília e levar os nossos problemas”, afirmou.

Segundo o presidente da cooperativa, a grande preocupação é na área da sanidade animal e vegetal. Ele explicou que a região, que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, precisa de mais vigilância e fiscalização para evitar a entrada de doenças que possam comprometer a produção e a saúde pública.

“A grande preocupação é na área da sanidade. Tem que ter uma vigilância de sanidade. Nós não podemos ter aqui, gripe aviária ou outras doenças, estamos numa região de fronteira, que recebem muitos estrangeiros, que pode estar trazendo problema de sanidade. Então nós precisamos de gente, estrutura, além de nas plantas também, que precisam os médicos veterinário para estar fazendo fiscalização, o acompanhamento da produção. O ministro vem mais uma vez tomar conhecimento da nossa realidade”, explicou.

O Show Rural, que acontece até sexta-feira (09) em Cascavel, no Paraná, é considerado a maior feira do agronegócio da América Latina. O evento reúne mais de 600 expositores e espera receber cerca de 400 mil visitantes. O objetivo é difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio, tornando a produção de alimentos no mundo cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental1.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post