Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministro da agricultura participou do Show Rural nesta quarta-feira (7) e destacou o sucesso do Plano Safra

Carlos Fávaro defende a abertura de novos mercados internacionais em visita à 36ª edição do Show Rural Coopavel.

  • 07/02/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Em visita à 36ª edição do Show Rural Coopavel nesta quarta-feira (07), o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou o sucesso do plano safra e a abertura de novos mercados internacionais.

De acordo com Fávaro, o Plano Safra se tornou o maior da história, com  78 novos mercados internacionais, um recorde absoluto. Produtos que antes não eram vendidos em 39 países agora estão sendo comercializados. Em janeiro de 2024, mais nove mercados foram abertos, estabelecendo um recorde mensal.

Para o próximo ano, Carlos Fávaro enfatiza a necessidade de estar atento às intempéries climáticas e às quebras de safra. Os altos custos estão afetando a competitividade dos produtores, e os preços permanecem achatados.

O governo está trabalhando para proporcionar tranquilidade aos homens e mulheres do campo. Medidas incluem negociações com entidades de classe, diálogo interno com o Ministro Haddad e o BNDS, e a autorização do presidente Lula para um novo plano safra ainda mais robusto. Além disso, o seguro rural será aprimorado, e novas formas de captação de recursos internacionais com juros mais baixos estão sendo exploradas.

 Durante o evento, o Ministro ainda expressou gratidão por representar o estado de origem nessa posição. "Voltar aqui ao meu estado de origem como ministro da Agricultura, nunca imaginei isso, que Deus me daria esse privilégio no meu estado, aqui na Copavel, aqui com a Embrapa”, afirmou. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post