Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Show Rural é vitrine que divulga Paraná como “supermercado do mundo”, diz Ratinho

Acompanhado do presidente Dilvo Grolli, deputados e secretários, Ratinho cumpre extensa programação no parque.

  • 06/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Show Rural é vitrine que divulga Paraná como “supermercado do mundo”, diz Ratinho

“O Show Rural é a vitrine que ajuda a divulgar o Paraná como o supermercado do mundo, esse Estado que tem a melhor agricultura do Brasil”, afirmou na manhã desta terça-feira, 6, no centro tecnológico da Coopavel, o governador Ratinho Júnior. Acompanhado do presidente Dilvo Grolli, deputados e secretários, Ratinho cumpre extensa programação no parque que, desde 1989, abriga uma das três maiores mostras tecnológicos do agro do mundo.

“Temos um grande orgulho do Show Rural, que mostra novidades e tecnologias de um Estado que produz a maior quantidade de alimentos por metro quadrado do planeta. Exportamos para mais de 150 países e a quantidade de grãos movimentada pelo Porto de Paranaguá, em 2023, de 65 milhões de toneladas, era projetada para ser alcançada apenas em 2030”, destacou Ratinho, ressaltando também a sustentabilidade do evento. Nessa linha, o governador citou os mais de seis mil projetos de usinas solares prontas e em fase de estruturação e de 380 usinas de biogás em atividade e em implantação no Paraná.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu a parceria e a confiança do Governo do Paraná, da Itaipu e de inúmeras outras entidades e empresas na força e pujança do Show Rural. “Somos muito gratos à sociedade do Oeste, do Paraná e do Brasil que entendem a importância e a grandeza do agro brasileiro, que orgulha todo o nosso País”, destacou Dilvo.

O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, afirmou, por sua vez, que, no Show Rural Coopavel, o agricultor tem a oportunidade de ver o seu futuro, o futuro de sua propriedade rural. “Todos nós estamos empenhados em aprimorar e consolidar o Paraná como o melhor território agrícola do Brasil”.

Parcerias

Durante todo o dia, Ratinho assina inúmeras parcerias com as mais diferentes entidades. Destaque para a confirmação de convênios com a Secretaria de Educação para a instalação de cooperativa nos colégios agrícolas e, no estande do Banco do Brasil, para assinatura dos programas Trator Solidário e Banco do Agricultor Paranaense. A 36ª edição foi iniciada na segunda-feira e seguirá até sexta, 10. A visitação ao público é das 8h às 18h. No Show Rural, o visitante não paga para entrar nem para estacionar o seu veículo.

Fonte: Assessoria

Autor do post