Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Usuários do CREAS de São Miguel do Iguaçu passam a ser atendidos em sede própria

A partir desta segunda (29), o atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social será na rua Geni de Souza Bongiolo, nº 370, Centro (próximo a rodoviária).

  • 29/01/2024
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Usuários do CREAS de São Miguel do Iguaçu passam a ser atendidos em sede própria

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, informa que os usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) passam a ser atendidos a partir desta segunda-feira, 29, em seu novo endereço, sede própria, Rua Geni de Souza Bongiolo nº 370, Centro (próximo a rodoviária). 

O CREAS de São Miguel do Iguaçu acompanha em média 80 famílias/mês através dos dois serviços ofertados, que são o de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos e o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativo. O atendimento é de segunda à sexta das 7h30 ás 11h30 e das 13h ás 17h. O fone/whats de contato é o (45) 3565-8158.

O CREAS é uma unidade pública estatal de abrangência municipal, referência na oferta de trabalho social especializado no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Os serviços ofertados no CREAS possuem como foco famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social por violações de direitos. 

O CREAS de São Miguel do Iguaçu oferta o Serviço de apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros, sejam eles criança/adolescente, idoso, pessoa com deficiência ou mulher, em situação de risco por violação de direitos, como: violência física; psicológica; negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia. 

Fonte: Assessoria

Autor do post