Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis do Iguaçu recebe primeira edição de 2024 do projeto SEDEF nos Municípios

O objetivo é atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais.

  • 26/01/2024
  • Foto(s): Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu
  • Região
Serranópolis do Iguaçu recebe primeira edição de 2024 do projeto SEDEF nos Municípios

O município de Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Estado, recebeu nesta quinta-feira (25) a primeira edição de 2024 do projeto SEDEF nos Municípios, que tem como objetivo atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais. O encontro contou com a presença de 59 técnicos de 12 municípios da região, além de prefeitos, prefeitas e secretários.

Os técnicos foram orientados sobre programas da Secretaria, como Cartão Comida Boa e Nossa Gente, e em quais áreas os recursos devem ser aplicados. Também aprenderam a realizar as prestações de contas e entenderam como os conselhos estaduais e municipais podem potencializar as gestões municipais, principalmente em áreas como infância e pessoas com deficiência.

“Quero agradecer essa visão municipalista do governador Ratinho Junior de trazer esses técnicos até aqui para conseguimos fazer uma gestão financeira mais produtiva. É muito importante ouvir, tirar as dúvidas e estar próximo dos técnicos”, ressaltou o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti.

Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, a ideia é aproximar ainda mais com os municípios para entender a realidade de cada uma, para que assim, essas sugestões levadas possam ser aplicadas. Em 2023 foram realizados 13 encontros com a participação de mais de 450 pessoas de várias regiões do Estado. A expectativa é de que neste ano ocorram 15 encontros.

“Precisamos ouvir, seja as críticas, as sugestões e elogios, porque só assim é que conseguiremos ter uma ideia do que as cidades estão precisando. Hoje reunimos vários servidores, advogados, procuradores, técnicos e gestores da assistência. A missão é melhorar o atendimento aos paranaenses”, explicou.

Fonte: AEN

Autor do post