Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis do Iguaçu sedia reunião regional com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Família

O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

  • 25/01/2024
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Serranópolis do Iguaçu sedia reunião regional com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Família

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), realizou nesta quinta-feira (25) uma reunião descentralizada, no município de Serranópolis do Iguaçu. O encontro, denominado “SEDEF nos Municípios”, reuniu representantes de cidades da região para apresentar e alinhar ações da pasta, além de capacitar técnicos das prefeituras para auxiliar no planejamento da gestão de recursos financeiros.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, prefeito de Missal, Adilto Ferrari e de Ramilândia, Edson dos Santos e o prefeito anfitrião, Ivo Roberti.

Além destes, participaram equipes das áreas de assistência social dos municípios da Região, além dos gerentes regionais da pasta e profissionais da área contábil.

Durante o encontro, técnicos das áreas das políticas públicas da garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, Juventude, Pessoa com Deficiência, além da Assistência Social, Programas e Projetos e Gestão de Recursos, falaram sobre estas temáticas. Os programas da área passam pelo Nossa Gente, de atendimento às famílias mais vulneráveis, que é um guarda-chuva de outras ações, como o Cartão Comida Boa e o Renda Agricultor; e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social.

Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti, a presença do Secretário Carboni é uma forma de fortalecimento das ações do Estado no município:



SEDEF nos Municípios, é um projeto que descentraliza as informações técnicas da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e de acordo com o Secretário Rogério Carboni, aproxima os municípios do Estado e dos programas sociais destinados à população mais carente:


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post