Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Na Faep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) ressalta importância da agricultura do Paraná

Romanelli destacou a liderança do presidente da Faep, Ágide Meneguette, e a capacidade de dialogar com o Poder Público em defesa dos legítimos interesses da agricultura do Paraná.

Na Faep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) ressalta importância da agricultura do Paraná

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) ressaltou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a importância da agricultura para o desenvolvimento do Paraná. “A maior parte das cidades paranaenses vive da atividade agropecuária. O setor representa cerca de 40% da economia do Estado e é formado por gente que acorda cedo e trabalha muito para colocar comida na nossa mesa”, disse no encontro, organizado pela Faep (Federação da Agricultura do Paraná) e que reuniu quatro mil líderes rurais no Expotrade em Pinhais.

Romanelli destacou a liderança do presidente da Faep, Ágide Meneguette, e a capacidade de dialogar com o Poder Público em defesa dos legítimos interesses da agricultura do Paraná. “Sempre franco e objetivo, tem postura, autonomia e atitude, e sabe o que é importante para os agricultores e para o agronegócio do Estado e do Brasil. Sabe agradecer e sabe cobrar”, disse.

No encontro que reuniu as lideranças dos sindicatos rurais do Paraná, Romanelli destacou ainda a grande presença das mulheres que na Faep, estão organizadas em 78 grupos nos sindicatos rurais em diversas regiões do Paraná, mobilizando mais de duas mil mulheres e incentivando seu protagonismo no campo.

O deputado também alertou sobre a questão logística do Estado, citando preocupações quanto ao valor dos novos pedágios e sobre a possível concessão do Canal da Galheta, que dá acesso ao Porto de Paranaguá. “Isso pode significar mais custos ao produtor”, considerou.

A respeito das rodovias, Romanelli disse que a modelagem da nova concessão não é sustentável e que houve pouca concorrência no leilão dos dois primeiros lotes. “Hoje, temos um grande problema logístico. A concessão deveria ter sido feita antes do encerramento dos antigos contratos. Agora, com a baixa concorrência, será necessário fazer uma revisão da modelagem para os demais lotes”, avaliou.

Fonte: ALEP

Autor do post