Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Apesar das chuvas, Paraná mantem posição de melhor cultura de soja no país

Em entrevista o superintendente de Negócios Agrícolas da Lar, Vandeir José Dick Conrad, fez uma avaliação do mercado agrícola.

A agricultura paranaense tem se destacado cada vez mais, porém, haviam muitas dúvidas em relação as chuvas que ocorreram durante o mês de novembro, além disso, o mercado não tem respondido conforme o esperado. Para falar sobre o assunto, o superintendente de Negócios Agrícolas da Lar, Vandeir José Dick Conrad , esteve na manha desta quinta-feira (30), no Jornal Tudo Sob Controle da 92,7 FM.

Segundo Vandeir, pode-se dizer que o Paraná ainda tem consequências pequenas em relação as chuvas, isso se comparado a outras regiões do país. “Se pensarmos na agricultura do Paraná, arisco dizer que estamos em uma região privilegiada e hoje temos a melhor cultura de soja instalada no país, porque o clima tem se comportado de uma maneira adequada para a cultura,” explicou.

De acordo com Vandeir, economicamente o produtor não está tão feliz. “Recentemente após colhermos a soja e o milho, apesar de safras boas, o produtor não está tão feliz porque os preços caíram muito, aconteceu o inverso, implantamos uma cultura cara com altos investimentos e os preços agora estão menores, então para o próximo ciclo, tanto da soja que já está plantada quanto para o milho, nós enxergamos um reequilíbrio dessa de viabilidade,” afirmou.

Acompanhe a entrevista completa.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post