Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

BPFRON e PF apreendem 1.217 kg de maconha em Entre Rios do Oeste e apreende motocicleta

A operação busca o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira

  • 26/09/2023
  • Foto(s): Assessoria/Costa Oeste 93
BPFRON e PF apreendem 1.217 kg de maconha em Entre Rios do Oeste e apreende motocicleta

Na tarde de segunda-feira (25/09), as forças de segurança do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal (PF), em uma operação conjunta no âmbito da Operação Hórus, realizaram uma apreensão significativa de drogas na região.

A equipe do Pelotão de Operações com Cães/BPFron, em conjunto com as equipes da 1ª Companhia do BPFRON e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da PF, estava conduzindo uma operação de reconhecimento em uma área de mata na divisa entre os municípios de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste, quando ocorreu a descoberta.

Com o auxílio dos cães de faro Atena e Johnny, a equipe localizou um carreiro contendo vários fardos de uma substância análoga à maconha, além de uma moto Honda CG abandonada nas proximidades. Demonstrando grande eficiência, os cães continuaram a farejar a trilha, levando as equipes a descobrirem mais fardos da substância escondidos em meio à mata.

Ao final da operação, a quantidade total apreendida surpreendeu: os fardos, após serem pesados, totalizaram impressionantes 1.217 kg de uma substância análoga à maconha.

Toda a droga e a motocicleta foram prontamente escoltadas pelas equipes integradas até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR, onde serão tomadas as devidas providências legais.

Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Fonte: Costa Oeste 93