Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis recebe doação de brinquedos do programa Paraná Piá

O programa destina brinquedos apreendidos pela Receita Federal a crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

  • 25/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Serranópolis recebe doação de brinquedos do programa Paraná Piá

Na última quinta-feira (21), a primeira dama e secretária municipal de assistência social de Serranópolis do Iguaçu, Janete Roberti foi à Cascavel-PR para receber cerca de 300 brinquedos doados pela Receita Federal através do Programa Paraná Piá.

O programa destina brinquedos apreendidos pela Receita Federal a crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Segundo a primeira dama do Paraná Luciana Saito Massa os 399 municípios receberam doações. "Graças a Deus, desde 2020 desenvolvemos essa campanha e neste ano iremos contemplar 100% dos municípios do Estado do Paraná" revelou.

Segundo o diretor de assuntos comunitários Gabriel Marcolin, em Serranópolis do Iguaçu os brinquedos serão destinados as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"A distribuição de brinquedos será realizada no dia 09 de outubro em um evento que vamos realizar para as crianças que frequentam o SCFV, no CRAS. Serão montados Kits com estes brinquedos que recebemos e a distribuição será feita pela equipe de funcionários às crianças" explicou Marcolin.

No encontro também foi realizado o lançamento do Programa Paraná Rosa que terá foco no câncer de mama e prestações de serviços para as mulheres. Segundo a primeira dama do Estado, diversas ações serão realizadas com as mulheres. "Além de levar informação, iremos levar serviços de forma imediata, que seja uma identidade, um CPF, uma carteirinha do autismo ou que seja principalmente o agendamento de sua mamografia e de sua coleta do colo do útero" finalizou Saito.

Fonte: Assessoria