Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação policial mira suspeitos de utilizar apps de carona para a prática de tráfico de drogas

A investigação iniciou-se na Delegacia de São Miguel do Iguaçu, a qual compartilhou material investigativo com a DENARC de Foz do Iguaçu.

  • 25/08/2023
  • Foto(s): DENARC – FOZ DO IGUAÇU
  • Policial

Nas primeiras horas da manha do hoje (25/09/2023) equipes da Polícia Civil - DENARC e Delegacia de São Miguel do Iguaçu – e PRF de Foz do Iguaçu deram fiel cumprimento a dois (02) mandados de prisão preventiva e três (03) de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local.

No fiel cumprimento da ordem judicial foram presas 02 (duas) pessoas, sendo um masculino de 28 anos e uma feminina de 55 anos, ambos investigados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico. Foram apreendidos os celulares de suspeitos e pequena quantidade de substância entorpecente, popularmente conhecida como “maconha”.

A investigação iniciou-se na Delegacia de São Miguel do Iguaçu, a qual compartilhou material investigativo com a DENARC de Foz do Iguaçu, tendo sido verificado que os suspeitos, de maneira reiterada, corromperiam menores de idade para transportar drogas até diversas localidades, com especial relevância para a capital paranaense.

O transporte do material ilícito era feito com a contratação de veículos através de aplicativos de carona compartilhada, tendo sido os adolescentes corrompidos apreendidos três vezes com drogas ilícitas.

A feminina presa é mãe de um dos menores corrompidos, sendo que auxiliaria este na prática criminosa, seja armazenando drogas em sua residência, bem como recebendo parte dos lucros advindos do tráfico de drogas. O masculino seria o responsável por cooptar adolescentes para o transporte de drogas.

Os aparelhos celulares e demais materiais apreendidos serão enviados a polícia científica para fins de análise pericial. Os presos encontram-se recolhidos na cadeia pública local.

Fonte: DENARC – FOZ DO IGUAÇU

Autor do post