Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Show Rural Coopavel de Inverno recebe público de 36 mil pessoas

40 expositores participaram e levaram aos visitantes o melhor em informações sobre culturas de inverno.

  • 24/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Show Rural Coopavel de Inverno recebe público de 36 mil pessoas

Trinta e seis mil pessoas passaram pelo parque da Coopavel nos três dias da quarta edição do Show Rural de Inverno. O número foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira pelo presidente Dilvo Grolli ao comentar o evento.

“Esse é um momento de agradecer aos expositores, aos parceiros, aos visitantes, ao time Coopavel e à imprensa, enfim a todos que contribuíram para o sucesso dessa edição”, disse Dilvo, ao se referir à mostra de tecnologia como o maior palco para o trigo e as culturas de inverno do Brasil.

Considerando as empresas do Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio, 40 expositores participaram e levaram aos visitantes o melhor em informações sobre culturas de inverno, tecnologias e inovações para o produtor produzir ainda mais, com menos custos e sustentabilidade. A participação das mulheres, por meio do Cooperelas, e as palestra Lavoura de carne, com o veterinário Eduardo Madruga, da Tortuga, e O nosso DNA é cooperativista, com a professora e consultora Helda Elaine, foram alguns dos destaques do evento.

Crescer

Dilvo considera que o Brasil trilha um caminho próspero para o trigo. A expansão na produção nacional foi 68% em apenas três anos, de 2021 a 2023, e a previsão é de o País alcançar a autossuficiência, com 12,5 milhões de toneladas, em pouco tempo – na safra atual serão produzidas cerca de 10,4 milhões de toneladas.

A previsão para a quinta edição, na segunda metade de agosto de 2024, é realizar um evento técnico ainda maior. Uma das novidades será a apresentação de mais variedades de plantas de cobertura e pastagens, ampliando espaço para a pecuária.

Fonte: Assessoria

Autor do post