Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

IPTU 2023 é disponibilizado exclusivamente online em Serranópolis do Iguaçu

O acesso já está disponível, e os contribuintes poderão acessar o portal da prefeitura www.serranopolis.pr.gov.br para obter suas guias de IPTU.

  • 23/08/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
IPTU 2023 é disponibilizado exclusivamente online em Serranópolis do Iguaçu

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu anuncia uma importante mudança no processo de distribuição das guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2023. Com o objetivo de agilizar e modernizar o acesso dos contribuintes às informações, a administração municipal informa que as guias de pagamento estarão disponíveis exclusivamente online, por meio do site oficial do município.

O acesso já está disponível, e os contribuintes poderão acessar o portal da prefeitura www.serranopolis.pr.gov.br para obter suas guias de IPTU.

"Esse ano disponibilizamos o IPTU apenas no site do município. O vencimento da primeira parcela é no dia 10 de outubro, com desconto, a segunda no dia 10 de novembro e a terceira no dia 11 de dezembro. As pessoas podem acessar o carnê do IPTU pelo site do município, clicando na aba "IPTU" e depois em "Emissão da segunda via" e então inserir o CPF do titular do imóvel. Foram disponibilizadas as opções de fazer a emissão em cota única ou parcelado. Explica o diretor do departamento de tributação Felipe Locks.  

Ao acessar a página oficial, os contribuintes deverão localizar a ABA IPTU 2023 e fornecer o CPF para identificação do imóvel. Após a identificação, será possível visualizar e imprimir a guia de pagamento, com todas as informações detalhadas sobre o valor a ser pago, datas de vencimento e opções de pagamento disponíveis.

É importante destacar que a transição para o formato online não exclui a possibilidade de atendimento presencial para aqueles que necessitem de auxílio ou que não possuem acesso a internet. Quem tiver dificuldade para emitir sua guia pode procurar o Setor de Tributação no Paço Municipal 22 de Outubro das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e solicitar a impressão de sua guia. É preciso que o contribuinte apresente seu CPF para emissão dos boletos para pagamento.

Fonte: Assessoria

Autor do post