Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis do Iguaçu entrega seis veículos novos para a população

O prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, expressou a gratidão pela parceria dos vereadores, deputados e governo do estado, que possibilitou a entrega dos veículos.

  • 26/06/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta segunda-feira (26), a prefeitura de Serranopólis do Iguaçu realizou um cerimonial em frente ao prédio governamental para a entrega de seis veículos novos, três ambulâncias e três vans destinadas ao transporte de pessoas. O evento contou com a presença de secretários, vereadores, servidores públicos e representantes da imprensa local.

O prefeito em exercício, Gilberto Marsaro, expressou a gratidão pela parceria dos vereadores, deputados e do governo estadual, que viabilizaram a aquisição dos veículos. Marsaro destacou o significado dessa conquista para a comunidade e ressaltou a colaboração de diferentes instâncias governamentais.

"É um motivo bastante importante que emociona a gente nesse momento que é algo que a gente vinha esperando, acabou demorando um tempinho, até que a gente conseguisse fazer aquisição e a liberação desses veículos, mas hoje a gente está tendo a oportunidade de estar entregando para a população, onde a gente vai ter três vans né, para fazer o transporte de passageiros e também três ambulâncias aí para poder fazer o transporte do pessoal que tem uma necessidade maior, que está acamado, né. então, assim, seis veículos pro porte do município de Serranópolis do Iguaçu, é um privilégio, são valores que vieram de emendas, parte né, e parte o município bancou. Então, eu falo assim a parceria entre a câmara de vereadores que buscam recursos, a prefeitura economiza o dinheiro e os deputados que nos apoiam, a gente consegue realizar essas ações aí tão importantes voltadas à saúde aqui de Serranópolis do Iguaçu", destacou o prefeito.

Marsaro também revelou os detalhes dos repasses financeiros para a aquisição dos veículos, destacando a contribuição do governo estadual e dos deputados.

"O total de repasse do Governo do Estado e dos deputados foi um milhão e vinte, e o valor final de um milhão e 600, então assim a prefeitura contribuiu praticamente com 600 e poucos mil, né. E o restante foi para outra partida, nós tivemos que fazer essa economia para que a gente pudesse realmente estar adquirindo esses veículos", explicou Marsaro.

Além de ocupar a função de prefeito em exercício, Gilberto Marsaro assumiu recentemente a secretaria de saúde do município. Ele relatou as condições encontradas na pasta e sua intenção de conduzir os trabalhos da equipe.

"Estão fazendo duas semanas praticamente que a gente assumiu, eu estou fazendo o levantamento junto com a minha equipe, que é a equipe da secretaria, para a gente saber quais são as ações mais importantes e mais urgentes que a gente tem que fazer. Já visitei os postos de saúde juntamente com a equipe que está diretamente trabalhando com nossos pacientes. Já identifiquei algumas dificuldades, que já estão sendo sanadas, e algumas demoram um pouquinho mais, pois dependo também de processos licitatórios e de legislações que me autorizam a realizar alguns procedimentos. Mas estou bastante contente com a equipe que está me apoiando, então eu acredito que vai dar certo e vamos continuar tendo resultados positivos na área da saúde", afirmou Marsaro.

Com a entrega dos novos veículos e o comprometimento da administração municipal, espera-se que o transporte e a assistência em saúde sejam aprimorados em Serranopolis do Iguaçu, proporcionando melhores condições para a população local.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post