Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidentes de cooperativas se reúnem com o diretor da Itaipu

O encontro aconteceu na Frimesa, em Medianeira, durante painel coordenado pelo presidente da anfitriã, Elias José Zydek.

  • 22/06/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Presidentes de cooperativas se reúnem com o diretor da Itaipu

Presidentes de cooperativas agroindustriais do Oeste do Paraná estiveram reunidos na quarta-feira, 21, com o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Ênio Verri. O encontro aconteceu na Frimesa, em Medianeira, durante painel coordenado pelo presidente da anfitriã, Elias José Zydek.

O primeiro encontro dos presidentes com Verri era muito aguardado principalmente em razão da importância estratégica que a Itaipu desempenha no contexto regional. O novo diretor-geral da hidrelétrica comentou sobre prioridades e do envolvimento da Itaipu no contexto energético brasileiro e binacional.

Verri também ouviu os presidentes. Entre os assuntos apresentados estiveram: conectividade rural, energias renováveis, infraestrutura e também sobre saneamento. Cada um dos presidentes participantes da reunião fez a sua autoapresentação.

Além de Elias, da Frimesa, o encontro contou com as presenças dos presidentes da Coopavel Dilvo Grolli, da C. Vale Alfredo Lang, da Primato Anderson Sabadin, da Copacol Valter Pitol, da Copagril Eloi Darci Podkowa e da Lar Irineo da Costa Rodrigues (que acompanhou a reunião de forma on-line, porque estava em viagem). O presidente da Acifi (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), Danilo Vendrusculo, também esteve presente.

Quem é ele?

Verri é economista formado pela Universidade Estadual de Maringá. Tem especialização em Teoria Econômica, na Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana, hoje Unespar. É mestre pela UEM com a dissertação O desenvolvimento recente da indústria paranaense, e doutor em Integração da América Latina, pela Universidade de São Paulo (USP), com a tese Reestruturação produtiva do Paraná nos anos 90: o papel da globalização e do Mercosul. Ênio Verri foi eleito pelo PT deputado federal em 2014, 2018 e 2022. Sua atuação na Câmara foi voltada para a área orçamentária, financeira e de tributação.

Fonte: Assessoria

Autor do post