Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu tem duas atletas convocadas para a seleção paranaense de handebol feminino sub-16

Evelin Amboni Maculan e Júlia de Macedo Bartolomeu foram selecionadas para representar o Estado.

  • 22/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Esportes
São Miguel do Iguaçu tem duas atletas convocadas para a seleção paranaense de handebol feminino sub-16

São Miguel do Iguaçu conta com duas atletas convocadas para integrar a seleção paranaense de handebol feminino sub-16. Evelin Amboni Maculan e Júlia de Macedo Bartolomeu, que fazem parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram selecionadas para representar o estado no selecionado da categoria.

Após um longo processo seletivo que envolveu 25 atletas de todo o estado, Evelin e Júlia se destacaram e foram escolhidas entre as 16 convocadas para a seleção. Elas irão competir no Zonal Brasileiro da categoria, que acontecerá de 14 a 19 de agosto, em Campo Bom-RS.

Para a técnica da equipe de São Miguel, Natany Valentin de Lima, esse é o resultado de um trabalho intenso e dedicado. “Nada é por acaso. Elas treinam bem, são dedicadas e foram evoluindo a cada etapa das seletivas”, contou.

O técnico Rafael Magenin é quem começou o trabalho de treinos com elas há mais de cinco anos. “Estamos honrados com esse resultado e mostra que estamos no caminho certo e o trabalho sendo bem feito”, disse.

Para a atleta Evelin Amboni Maculan, 15 anos e goleira, foi um momento de muita comemoração. “Nosso foco agora é o Brasileiro e levar São Miguel e o estado do Paraná o mais longe possível”, destacou.

A atleta Júlia de Macedo Bartolomeu, 15 anos e ponta direita, destacou que é possível chegar mais longe. “Essa convocação é o resultado do nosso esforço e dedicação e o apoio incondicional da família, técnicos e da comunidade em geral”, enfatizou.

Atualmente, o Governo Municipal atende cerca de 100 alunas nas categorias de base do handebol feminino na cidade.

Fonte: Assessoria

Autor do post