Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Medianeira

Ao completarem o percurso, os fiéis retornaram à Igreja Martriz onde foi dada a benção especial do dia.

  • 08/06/2023
  • Foto(s): João Hermes/Costa Oeste News
  • Região
Celebração de Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Medianeira
Na manhã desta quinta-feira (08), a comunidade católica de Medianeira celebrou uma data muito especial, o chamado dia santo de Corpus Christi. 

A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição.

A festa de Corpus Christi é uma das mais antigas do catolicismo em todo o mundo. Foi instituída pelo papa Urbano 4°, em 1264, para ser celebrada na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que ocorre, por sua vez, no domingo seguinte ao de Pentecostes.

As atividades em Medianeira começaram ainda de madrugada, com um café partilhado e na sequência os grupos e movimentos ligados à Paróquia Nossa Senhora de Medianeira der Todas as Graças iniciaram a decoração das ruas para a procissão. Mas antes da procissão foi também celebrada uma Missa na Igreja Matriz. Em seguida os fiéis acompanharam a procissão que fez algumas paradas em altares montados pelos grupos que organizaram o tapete por onde o Santíssimo passou conduzido por um padre da paróquia.

Ao completarem o percurso, os fiéis retornaram à Igreja Martriz onde foi dada a benção especial do dia, encerrando a celebração de Corpus Christi em Medianeira.

Fonte: João Hermes/Costa Oeste News

Autor do post