Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Olhos da Minha Escola atende mais de 300 alunos da rede municipal

O “Olhos da Minha Escola” é um projeto que existe no município de Medianeira, desde o ano de 2005.

  • 30/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Projeto Olhos da Minha Escola atende mais de 300 alunos da rede municipal

Desde o início do ano letivo escolar de 2023, o projeto “Olhos da Minha Escola” está acontecendo e, as últimas etapas foram realizadas nestes dias, onde mais de 300 alunos da rede municipal de ensino foram contemplados com o projeto.

O “Olhos da Minha Escola” surgiu a partir da necessidade de garantir o acesso ao atendimento médico oftalmológico a alunos da rede municipal de ensino de Medianeira, com o intuito de estar auxiliando e melhorando o aproveitamento escolar e a própria qualidade de vida dos alunos, sem que necessitassem aguardar na lista de espera para o atendimento à especialidade.

Este ano, dos 6.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino, 330 destes apresentaram acuidade visual alterada e foram encaminhados para consulta oftalmológica, a seleção foi feita através da aplicação do Teste de Snellen pelos agentes comunitários de saúde que receberam uma capacitação para isso.

O projeto acontece anualmente e abrange todos os alunos matriculados nos oito centros municipais de educação infantil – CMEI, e nas treze escolas municipais e no EJA existentes no município, a ação e uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação juntamente com a equipe da Clínica De Olhos do Oeste do Paraná, que atuam como parceiros e voluntários deste projeto.

Na Clínica, os profissionais realizam os exames completos e diagnosticam os problemas de visão. Os alunos que necessitam usar lentes corretivas recebem os óculos da Óculos e CIA e as lentes da empresa Essilor.

No caso da identificação de outras doenças, como glaucoma, estrabismo ou diabetes, por exemplo, os alunos são encaminhados para tratamento e cirurgias, conforme a necessidade de cada uma, os alunos com problemas visuais são acompanhados durante todos os anos em que frequentam a rede municipal de ensino.

O “Olhos da Minha Escola” é um projeto que existe no município de Medianeira, desde o ano de 2005.

Fonte: Assessoria